Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

SOBRE O PRECONCEITO CONTRA OS NEGROS!




Lindo vídeo. E gostaria de dizer que...
Só tenho pena de você que pratica esse tipo de maldade, seja com criancas, adolescentes, adultos, idosos, tanto faz. Meu dedo chega coça de vontade de sair marcando todas as pessoas que de alguma forma já soltaram algum tipo de piada racista pra mim, achando que isso me incomoda.
Acho falta de consciência e no fundo acho que é inveja, porque ser negro, ter cabelo crespo/cacheado é o diferencial atualmente, nesse mundo de bonecos e bonecas todos iguais que acham que existe um padrão, e se você não segue esse padrão você é descriminado, excluído, e nesse meio chega você causando a diferença, derrubando todos os conceitos estereotipados. Negro é raça, é estilo, acho muito lindo um sorriso, os olhos escuros, o cabelo, o corpo de uma pessoa negra. Acho lindo aqueles que usam tranças no cabelo, box braid, e que tem aquele estilo de se vestir diferente, aqueles que platinam o cabelo, que passam e todos olham. Olham admirando, pela coragem e ousadia de mostrar seus gostos e quem são de verdade. Com certeza gostariam de ter essa mesma coragem, e querem te intimidar! Não se sinta intimido por esse tipo de coisa. Pelo contrário, erga a cabeça e tenha orgulho da sua origem, da sua raça, da sua cor.
Já ouviu aquele velho clichê? Ninguém inveja o feia, nem odeia o fraco! Pois é, é a realidade.
Um dia você vai descobrir, que as pessoas só te atacam quando se sentem ameaçadas.
E que o principal motivo que leva alguém a não gostar e criticar você, é exatamente a inveja e a incapacidade dela de conseguir ser igual a você.

Sarah Valéria