Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

TRANÇAS BOX BRAIDS por sarah valéria


Olá gente, bom dia, hoje quero mostrar como ficaram minhas tranças, eu tinha muita vontade de fazer, mais tinha medo de ficar estranho, feio, e até mesmo de como as pessoas reagiriam, quanto a isso, ficou lindo, eu adorei, e quase todo mundo gostou, salvo as exceções né? ¬¬
Mas o que tem que importar é o que eu achei, e eu AMEEEI.
Quem fez foi uma conhecida, que veio da Africa estudar no Brasil, ela arrasa. O material que eu utilizei foi o fofo braid, indicado pela Amanda Mendes do canal do youtube #tôdecrespa, deem uma olhada lá, ela é top, dá varias icas de como usar o cabelo, penteados pro dia a dia, penteados formais, dicas de looks, sem contar que ela fala também, como está sendo passar pela transição, e mostra fotos do seu antes e depois. Dá uma olhadinha lá: (LINK do canal: https://www.youtube.com/channel/UC-IJbwWAXl-SB7ObgW8dsNQ)
Só da um pouquinho de trabalho para lavar, tem que ter um pouquinho mais de paciencia, mais pra você que curte o estilo afro, ou até mesmo gosta de ser alternativo, é uma boa opção, dá pra combinar com muitos looks legais, lenço, colete, jaqueta, botas, turbantes. Sem contar que ajuda muito quem está passando pela transição capilar, que ainda não quer fazer o BC (bigchop), pois as tranças deixam seu cabelo guardadinho, enquanto ele cresce, assim você não precisa ficar desesperado sem saber o que fazer com aquele cabelo metade cacheado e pontas lisas, onde parece que nada fica bom (se preocupa não miga que eu sei exatamente como é, ja passei pela transição. haha). Enfim, Abaixo estão algumas fotos de como uso minhas tranças no dia a dia <3















sexta-feira, 5 de agosto de 2016

SOBRE O PRECONCEITO CONTRA OS NEGROS!




Lindo vídeo. E gostaria de dizer que...
Só tenho pena de você que pratica esse tipo de maldade, seja com criancas, adolescentes, adultos, idosos, tanto faz. Meu dedo chega coça de vontade de sair marcando todas as pessoas que de alguma forma já soltaram algum tipo de piada racista pra mim, achando que isso me incomoda.
Acho falta de consciência e no fundo acho que é inveja, porque ser negro, ter cabelo crespo/cacheado é o diferencial atualmente, nesse mundo de bonecos e bonecas todos iguais que acham que existe um padrão, e se você não segue esse padrão você é descriminado, excluído, e nesse meio chega você causando a diferença, derrubando todos os conceitos estereotipados. Negro é raça, é estilo, acho muito lindo um sorriso, os olhos escuros, o cabelo, o corpo de uma pessoa negra. Acho lindo aqueles que usam tranças no cabelo, box braid, e que tem aquele estilo de se vestir diferente, aqueles que platinam o cabelo, que passam e todos olham. Olham admirando, pela coragem e ousadia de mostrar seus gostos e quem são de verdade. Com certeza gostariam de ter essa mesma coragem, e querem te intimidar! Não se sinta intimido por esse tipo de coisa. Pelo contrário, erga a cabeça e tenha orgulho da sua origem, da sua raça, da sua cor.
Já ouviu aquele velho clichê? Ninguém inveja o feia, nem odeia o fraco! Pois é, é a realidade.
Um dia você vai descobrir, que as pessoas só te atacam quando se sentem ameaçadas.
E que o principal motivo que leva alguém a não gostar e criticar você, é exatamente a inveja e a incapacidade dela de conseguir ser igual a você.

Sarah Valéria

terça-feira, 26 de julho de 2016

Retornando

Olá gente, primeiramente boa noite...

Bom neste momento, encontro-me deitada na minha cama pronta para dormir, pois amanhã irei trabalhar logo cedo. E de repente me veio a memória meu blog abandonado.
Muitas coisas mudaram desde a última vez que eu havia postado aqui, não sou mais aquela garota...
Posso dizer que no ultimo ano minha vida deu uma reviravolta enorme, muita coisa mudou, eu mudei, minha forma de ver o mundo mudou, meu comportamento, minhas amizades, coisas que eu julgava ser importantes deixaram de ser. Mas é a vida, estamos todos sujeitos a evoluir, a mudar, a cair na realidade, a vida não é sempre um conto de fadas. E precisamos adquirir maturidade para saber lhe dar com as mudanças que a vida nos impõe. É preciso crescer.
Atualmente estou com 20 anos, quando crie esse blog eu era uma menininha colorida (como o site diz ) de 14 anos aproximadamente. Então... Não dá pra ficar usando all star com cadarço colorido, ou tiaras com lacinhos pro resto da vida. Como eu disse, a evolução é constante. Mas uma coisa em você nunca vai mudar, sua essência: Aquilo que você é de verdade.
Seja sempre você mesmo independente das opiniões alheias, busque sempre sua felicidade, acima de tudo. E ponha Deus na frente dos seus planos.